Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 5 de junho de 2011

Capri Watch, de... Capri

Estivemos recentemente em Capri, a ilha ao largo de Nápoles, onde Homero, na Odisseia, colocou as Sereias, seres meio peixe, meio mulher cujo canto arrastava os homens para o naufrágio. Odisseus decidiu que queria vê-las e sobreviver - ordenou à sua equipagem que pusesse cera nos ouvidos e que o amarrasse a um mastro. Assim escapou ao canto das sereias (sirenes, em latim, o que daria em português outra palavra, também ela ligada ao som).

É nesta Capri, chamariz ancestral de ricos e famosos, que damos conta de uma marca de relógios "regional", de que nunca tínhamos ouvido falar. A Capri Watch & Co. é omnipresente na ilha, através de anúncios nas paredes ou em publicações locais.

É em 1964 que tudo começa, quando uma família local, os Staiano, inauguram uma loja de cerâmica tradicional e de vidros de Murano na Via Camerelle, a rua mais elegante de Capri e uma das mais conhecidas no mundo. Ao fundador, Oreste Staiano, sucedem-lhe, no início dos anos 90, os filhos, Alba e Silvio, que decidem comercializar apenas peças de Murano feitas em exclusivo para a casa e, ao mesmo tempo, diversificar o negócio, lançando uma linha de relógios, desenhada por Silvio, e a que chamam "Capri Watch Collection”.

A partir de 1995 a popularidade dos Capri Watch consolida-se entre os frequentadores de Capri, que começam a levá-los para todo o mundo. Em 2004, é criado o conceito "Capri à Porter", com a abertura de uma nova loja, na também famosa via Le Botteghe. Aí, além de relógios, há toda uma linha de acessórios em pele.

Sobre os relógios propriamente ditos, só vimos modelos com calibres de quartzo e linhas semelhantes às das grandes marcas de moda. Se quiser saber mais, ou encomendar, vá a Capri Watch

Sem comentários: