Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Relógios e jóias David Rosas wonderlab, depois de Lisboa, o Porto

A David Rosas, que tinha já criado em Lisboa o conceito de loja wonderlab, um local destinado às Altas Joalharia e Relojoaria, acaba de abrir um espaço totalmente novo no Porto, com conceito de espaço semelhante.

Situado no Norteshopping , segue a mesma filosofia espacial do David Rosas wonderlab do Shopping Colombo, um conceito da arquitecta Luísa Rosas.

Desta vez, Luísa Rosas desenhou uma estrutura em madeira, inspirada no conceito de casa. Uma textura feita de centenas de peças cria um filtro entre o interior e o exterior e confere uma sensação de movimento. Assim, a conceção da loja permite ver de fora para dentro mas, devido às peças de madeira que forram as paredes da “casa”, permite a privacidade de quem está no interior.

As paredes unem-se aos mostruários, dispostos de forma a sugerir um circuito para quem visita a loja, a iluminação é feita com dezenas de copos em cobre, pendurados a diferentes alturas.

Para além da marca própria David Rosas, a wonderlab oferece um portefólio de Altas Joalharia e Reloaria com marcas que representa há vários anos.

A David Rosas pertence à quarta geração de uma família de grande tradição na ourivesaria. Há mais de duas décadas que se dedica à criação de peças de joalharia exclusivas, originais e de alta qualidade.

Fundada em 1984, no Porto, em plena Avenida da Boavista, a joalharia David Rosas iniciou um processo de expansão na década de 90, com a abertura de uma filial no Hotel Lapa Palace, em Lisboa. Em 2001 David Rosas abre a filial do Funchal e um ano depois chega à Avenida da Liberdade, em pleno centro lisboeta.

Em maio 2002, a boutique da Avenida da Liberdade apresentou-se como um espaço comercial inovador e de grande prestígio na capital. Projetada por Siza Vieira, a loja é distribuída por dois pisos (à semelhança da loja do Porto), encontrando-se no piso térreo a exposição de jóias e relógios, e na cave o salão de pratas.

Em agosto de 2008 a David Rosas alterou a localização da sua boutique do Funchal. Este novo espaço no centro histórico da cidade, mais amplo e mais moderno.

Ainda em 2008, a David Rosas abriu uma nova loja no Centro Colombo, em Lisboa, a primeira no conceito wonderlab.

Sem comentários: