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terça-feira, 26 de outubro de 2010

Swiss Made - novas regras adiadas

A Comissão dos Assuntos Legais da Câmara dos Representantes do Parlamento suíço pediu este mês mais tempo para analisar novas regras que se pretende impôr ao conceito de "Swiss Made".

Trata-se de um conceito muito valioso e, em certos sectores, como a relojoaria ou os cosméticos, uma cruz suíça, o símbolo nacional, colocada na embalagem acrescenta automaticamente 20 por cento ao valor percebido do produto.
A indústria relojoeira suíça é a favor do endurecimento das regras para que se possa usar o "Swiss Made". Até agora, segundo a jurisprudência helvética, pelo menos 50 por cento do total dos custos de manufactura devem ocorrer na Suíça para que um produto possa ser classificado de "suíço". Segundo as novas regras, essa percentagem mudaria de sector para sector. Para a indústria em geral, incluindo os relógios, pelo menos 60 por cento dos custos de fabrico deveriam ser gerados na Suíça, mas os custos de pesquisa e desenvolvimento podem ser incluidos no cálculo.

Um artigo no swiss.info aborda este tema e caracteriza a ideia que o mundo tem da marca "Suíça":

For both Swiss and foreign consumers, "Swissness" brings to mind "a healthy, well-ordered, efficient world", according to a 2006 government report.

It also has connotations of "precision, meticulousness, reliability and thoroughness".

"Swissness" is also a synonym for innovation, exclusive products and excellent services. It refers to a country that is "rich in various cultures, cosmopolitan and open to the world".

In short, it is a term that is positive and can be used to promote business. Half of companies distributing Swiss products say add the "Swiss" label to their own brand.

Para ler o resto do artigo, vá aqui.

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