Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Visita à Igreja e Museu de S. Roque, em Lisboa

Integrado no programa Geologia no Verão da Agência Ciência Viva, em colaboração com o Museu Nacional de História Natural - ICTE, realiza-se amanhã, 15 de Julho, quinta-feira, pelas 19 horas uma visita guiada à Igreja e Museu de São Roque no Largo da Misericórdia, em Lisboa.

O enfoque desta visita serão os materiais geológicos que compõem o chão e capelas da igreja, com destaque para a rica Capela de S. João Baptista, assim como as pedras preciosas e demais materiais gemológicos engastados nas várias obras de Arte Sacra do Museu, permitindo uma narrativa explicativa da origem destes mesmos materiais no contexto do mercado de pedrarias entre os séc. XVI e XIX.

Inscrições e mais informações por telefone em 808 200 205 (número azul) ou em http://www.cienciaviva.pt/veraocv/geologia/geo2010/ (inserir data e distrito)

Sem comentários: