Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 3 de julho de 2010

A pista da semana - Itinerários relojoeiros no Vallée de Joux

É amante da Arte relojoeira e gostava de saber mais, in loco, sobre ela?

Estação Cronográfica já aqui falou do Centro de Iniciação à Relojoaria, da responsabilidade do mestre Olivier Piguet, pode recordar o que escrevemos sobre isso,aqui.

Esta quinta, em pleno Vallée de Joux, no arco jurassiano suíço, berço da Relojoaria mundial, está aberta a quem a queira visitar, para cursos de iniciação - onde são desvendados os segredos das muitas complicações que fazem das máquinas do tempo objectos mágicos.
Agora, essa viagem por uma paisagem notável (o Jurássico, período geológico, ganhou o seu nome a partir do Jura) pode estender-se às chamadas Quintas Relojoeiras da região.

A pé, de bicicleta, de carro, parta à descoberta das mais belas dessas quintas do Vallée de Joux. O Departamento de Turismo local organizou itinerários e disponibiliza um mapa onde estão assinaladas 26 quintas herdeiras da criação da história relojoeira da zona.

O mapa custa 6 francos suíços ou 4 euros. Pode fazer marcações e obter mais informações no site do Turismo do Vale do Jura. Aqui.

A pista da semana é pois, em tempo de férias, o percurso relojoeiro do coração da Relojoaria.

Sem comentários: