Nicolas Hayek assume que o Swatch Group vai deixar de fornecer componentes e calibres não acabados ao resto do sector.As afirmações do Presidente do maior grupo relojoeiro do mundo foram publicadas hoje na agência económica suíça, Agefi, e estão a provocar copmpreensivelmente grande agitação no meio.
"Sim, você compreendeu bem. O Swatch Group tem a intenção de não produzir nada nem fornecer nada a relojoeiros terceiros", diz Nicolas Hayek. O grupo vai agora discutir a questão com a Comissão de Concorrência helvética, Comco.
Quanto a essa decisão colocar em risco a sobrevivência de muitas marcas, Hayek atira: "Todos dizem que são capazes de produzir sozinhos". E, depois, acrescenta: "Mas de quem é a culpa? O Swatch Group não pára de investir nas suas fileiras de produção, enquanto a maioria dos outros relojoeiros se abastece em nós, como num supermercado, e investe antes em publicidade".
O Swatch Group detém o fabricante de calibres ETA, cujos movimentos equipam a maioria dos relógios mecânicos que hoje circulam no mercado.
Sem comentários:
Enviar um comentário