Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 9 de abril de 2022

Seminário sobre gnomómica - alargado prazo de concurso para construção de relógios de sol

A Escola de Ciências da Universidade do Minho lançou em novembro o Concurso de Relógios de Sol, dirigido a todos os alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, em Portugal.

Com esta iniciativa, pretende-se incentivar a observação crítica e criativa do mundo que nos rodeia, num espírito de colaboração entre alunos e professores, em articulação com o território e a comunidade social envolvente das escolas.

O prazo para submissão dos projetos foi prolongado até 31 de maio de 2022. A divulgação dos resultados ocorrerá até final do ano letivo 2021/2022

A entrega de Prémios e exposição dos melhores relógios de Sol decorre durante a semana de 24 de novembro de 2022, em local a designar oportunamente.

Adicionalmente, será organizado no próximo dia 21 de abril, entre as 14h30 e as 16h00, um Seminário/mini-curso online sobre Relógios de Sol, dirigido a alunos dos Ensinos Básico (3.º ciclo) e Secundário, desejavelmente 'acompanhados' por um professor, que tenham interesse em saber mais sobre o assunto e esclarecer dúvidas relacionadas com o projeto que estão a desenvolver no âmbito deste concurso.

O Seminário/mini-curso será gravado e disponibilizado posteriormente aos interessados que não possam assistir a esta sessão. Para participar, obtenha o link na sua escola.

O regulamento do concurso:








Sem comentários: