Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 18 de março de 2022

Chef Michel da Costa - a morte aos 77 anos

Esta foto foi tirada durante uma reunião dos Euro-Toques International, a organização europeia dos Chefs. Estava-se nos anos 80 e o Chef Michel da Costa era o dirigente para Portugal desta organização. Houve uma cimeira anual, em França, na região de Champagne. A delegação portuguesa, além de Michel (Restaurante Michel), era composta por Gabriel Fialho (Restaurante Fialho, em Évora, já falecido, e a que nos tínhamos referido aqui), à esquerda, acompanhado da esposa; e pelos casais representantes dos restaurantes Marquês de Marialva (Cantanhede) e Trave Negra (Viseu). Estação Cronográfica, à direita na foto, acompanhou a visita.

Recordamos o momento quando é anunciado hoje o falecimento de Michel da Costa, aos 77 anos. A notícia foi dada pelo grupo de restauração Olivier, gerido pelo seu filho, também chef, Olivier.

Michel da Costa "celebrizou-se em Portugal perante várias gerações com os seus programas televisivos na RTP no final da década de 1970 e nos anos 80, bem como na SIC, nos anos 90", lê-se no comunicado do grupo.

O grupo de restauração lembra ainda que Michel da Costa, distinguido pelo Guia Michelin na década de 1970, foi também "responsável pelo banquete de entrada de Portugal na União Europeia (então CEE)" e "representou o país em várias ocasiões em cidades como Viena, Nova Iorque, Rio de Janeiro, Maastricht e Sidney".

Sem comentários: