Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Rui Galopim de Carvalho lança escola online de pedras preciosas e gemologia



A partir de quarta-feira, 27 de Setembro, surge um novo conceito de formação em Português: a Portugal Gemas Academy, uma escola online de pedras preciosas e gemologia.

Este projecto inovador, com apresentação pública a 29 de Setembro na Portojóia 2017 (Exponor, Leça da Palmeira) vem colmatar uma lacuna na oferta de formação técnica que existe na língua portuguesa, permitindo o acesso a informação especializada e generalista a quem a procura por razões profissionais ou pessoais e que está ora deslocado dos grandes centros urbanos onde há escassa oferta de cursos presenciais, ora que tem um estilo de vida que não se compadece com a realização de formações em horários rígidos, explica o gemólogo Rui Galopim de Carvalho, promotor do projecto.

"A Escola resulta de um longo período de produção de conteúdos desde 2008, ano em que se lançou a revista Portugal Gemas que, a partir de 2010, passou a ser uma popular página de gemologia e pedras preciosas em Português", diz-nos o fundador da escola online.

Rui Galopim de Carvalho, com mais de 20 anos de experiência em formação profissional nesta área, é uma reconhecida autoridade na matéria a nível mundial.

O curso online inaugural da escola será sobre “Certificados de Diamante”, um tema de enorme relevo na actualidade em virtude destes documentos se constituirem como suporte na compra e na venda de diamantes e de joalharia com diamantes de elevado valor diferenciado e, não menos importante, porque a sua procura tem aumentado em face da crescente presença de diamantes sintéticos nos mercados internacionais, faz notar Rui Galopim de Carvalho.

Pode ver aqui uma aula exemplificativa de como será o curso. Ou ir aqui à página do Facebook.

Sem comentários: