segunda-feira, 12 de maio de 2014
Chegado ao mercado - relógio Omega Speedmaster “Dark Side of the Moon”
Os astronautas da Apollo 8 foram as primeiras pessoas a ver a parte da Lua que nunca está voltada para a Terra. O Omega Speedmaster “Dark Side of the Moon” evoca esse momento na história da conquista do Espaço e redefine o design do Moonwatch que acompanhou os astronautas à Lua em todas as seis missões lunares.
A caixa, de 44,25 mm, é feita a partir de um único bloco de cerâmica de óxido de zircónio preto. O mostrador é do mesmo material, com índices e ponteiros de ouro branco (à excepção do ponteiro central do cronógrafo, que é banhado a ródio e tem a ponta encarnada para maior visibilidade dos segundos). Super-Luminova nos dois pontos às 12 e nos ponteiros das horas, minutos e segundos do cronógrafo. Luneta com escala taquimétrica gravada em nitrado de crómio mate. Bracelete de tecido Cordura® preto de elevada resistência, fecho de cerâmica preta. Estanque até 50 metros.
O Omega Speedmaster “Dark Side of the Moon” tem um calibre da manufactura, Co-Axial 9300, com espiral de silício. Vidro de safira no mostrador, fundo com a face oculta da lua gravadas no fundo de caixa, bem como a frase "Dark Side of the Moon".
E, já agora, não existe tal coisa como seja The Dark Side of the Moon (existe, mas apenas no disco dos Pink Floyd...). A Lua tem uma revolução completa sobre si própria com a duração de um mês - ou seja, um dia lunar tem duas semanas de dia e duas semanas de noite. O que acontece é que a Lua apresenta sempre o mesmo lado voltado para a Terra. Mas o lado "mais distante" tem tanto escuridão como luz, nós na Terra é que não o vemos. Saiba mais aqui, por exemplo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário