Bonati, CEO da manufactura relojoeira, dizia na altura que, quando a parceria começou, a Officine Panerai precisava de um estatuto de excelência mecânica, design e "saber fazer" italiano que a Ferrari naturalmente lhe facultava - ambas as empresas são transalpinas.
Mas, com o andar dos anos, a Panerai transformou-se numa autêntica manufactura, com calibres próprios, e os relógios que fazia para a Ferrari, com o logótipo no mostrador e caixas especiais, eram menos "relojoeiros" que os originais Panerai.
"Inverteram-se as situações e a aliança com a Ferrari passou a ser uma imagem que enfraquecia a nossa legitimidade relojoeira", disse-nos Bonati.
O comunicado oficial, emitido hoje em Milão:
Officine Panerai and Ferrari SpA announce that the five-year licensing contract signed on 9 March 2005 for the production and distribution of fine watches under the brand name Ferrari Engineered by Officine Panerai is to be rescinded as of 1 April 2010.
Officine Panerai and Ferrari wish to express their mutual satisfaction with and gratitude for a collaboration which has enabled them to create a successful partnership between two Italian brands of excellence, internationally renowned as symbols of “Made in Italy” in their respective fields.
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