O mês de Dezembro, com a aproximação do Natal e a expectativa de um Novo Ano, trás sempre consigo momentos de avaliação do que se passou, do que se pensou e do que se fez no ano prestes a findar.
Apesar das dificuldades, 2009 foi um ano de afirmação para a humanidade. Os momentos de crise, de cisão e as muitas dificuldades que experienciámos, surgiram associados a grandes conquistas e mudanças, facto que ajudou a moldar formas mais justas de viver.
O Natal é, por tudo isto, o momento excelente para se fazer planos novos para o período que há-de vir. É a altura ideal para compreender os mistérios maiores da vida e, sobretudo, para os integrar na face sempre efémera de uma existência necessariamente curta para todos os desafios, as potencialidades e os projectos que cada Ser Humano tem.
Aquilo que fica, depois de um ano ou de uma vida, não são as conquistas materiais que a nossa sociedade teima em promover. Ficam as emoções, o carinho, o amor e as memórias de tudo aquilo que conseguimos fazer e Ser.
Desta forma, e com a certeza de que 2010 confirmará esta tendência, deixo-lhe aqui as minhas esperanças para o ano que está quase a chegar.
Porque Portugal é o local ideal para se viver; porque aqui se pode Ser verdadeiramente, transcendendo as vicissitudes do tempo e os percalços que a vida nos trás...
Votos de um Feliz Natal e de um Excelente Ano Novo
João Aníbal Henriques
Sem comentários:
Enviar um comentário