Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 12 de maio de 2023

Meditações - o tempo inteiro em cima da alma

E o som só dentro do relógio acentuado

No serão sem ninguém das casas de jantar da província

Põe-me o tempo inteiro em cima da alma,

E enquanto não chega a hora do chá das tias velhas,

O meu coração ouve o tempo passar e sofre comigo.

Tic-tac mais sonolento que o dos outros relógios —

Na parede, de madeira, este tem pêndulo e oscila.

O meu coração tem saudades não sabe de quê.

Tenho que morrer...

Tic-tac mecânico e certo — serão sereno mecânico na província.

 

s.d.

Álvaro de Campos - Livro de Versos . Fernando Pessoa. (Edição crítica. Introdução, transcrição, organização e notas de Teresa Rita Lopes.) Lisboa: Estampa, 1993.  - 170.

Sem comentários: