Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 5 de novembro de 2022

Meditações - Me arrumo, tic tac, o tempo passa

Toda manhã, acordo com o grito estridente do despertador, que, quando acaba, volta a fazer tic tac, tic tac. Um barulho hipnotizante me guiando a rotina de sempre. Todos os relógios da casa cantam em sinfonia: tic tac, tic tac.

Me arrumo, tic tac, o tempo passa.

Tomo meu café da manhã, tic tac, o tempo continua passando.

Saio de casa e olho o horário no relógio de pulso. Sigo andando pela rua ainda vazia, sempre olhando o relógio. As pessoas têm tantos compromissos que passam sua vida encarando os relógios e repetindo, não se atrase, não perca tempo, vá mais rápido. Todos tratam o tempo como o maior inimigo da humanidade, esquecendo que ele é uma dádiva. Queremos fazer tanta coisa ao mesmo tempo que, quando não conseguimos, culpamos o tempo. Preferimos tanto transformá-lo em algo tão mecânico e necessário que acabamos nos tornando também em máquinas dependentes do relógio. Sem ele, estamos perdidos e sentimos a necessidade de saber o horário, mas, ainda assim, o denominamos de vilão. Esquecemos de aproveitar nossa vida, nosso relógio; antes que quebre. Não sabemos o tempo de cada um, e, muitas vezes, parte desse tempo é arrancado. A ganância do próprio ser humano é o que mais nos destrói e mais nos rouba nosso precioso tempo.

Tic tac, o relógio continua passando. Chego ao ponto de ônibus, onde fico esperando. Tic tac, tic tac. O relógio continua cantando na minha cabeça. Tic tac, ele nunca para. Sinto a necessidade de checar a hora, mesmo tendo feito isso há poucos segundos.

Tic tac, o ônibus chega.

Tic tac, me sento e penso no tempo precioso que gasto todos os dias com coisas tão banais.

Estou vivendo certo? Como aproveitar o tempo que nem sei se tenho? Acho que a única resposta é viver. E seguir com o relógio me dizendo tic tac repetidamente até quebrar.

Também tenho de lembrar de proteger a sete chaves o precioso tempo que me resta antes que tentem roubá-lo.

Sabrina Frigi Mendonça

Sem comentários: