Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 24 de setembro de 2022

Calendário Celebração do Tempo 2023 tem a Juventude como tema

O calendário multi-religioso Celebração do Tempo 2023 (Paulinas Editora) já está disponível. Esta edição tem como tema a Juventude, motivado pelo Encontro Mundial da Juventude que a Igreja Católica promove em Lisboa em Agosto próximo.

Os textos de Sónia Pereira, Alta-Comissária para as Migrações; Padre Peter Stilwell, do Departamento para Relações ecuménicas e Diálogo Inter-religioso do Patriarcado de Lisboa, Igreja Católica Romana; José Eduardo Franco, do Centro de Estudos Globais da Universidade Aberta; e Paulo Mendes Pinto, Coordenador da área de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona (ULHT) contextualizam as razões que levaram à escolha de um evento católico para tema deste calendário inter-religioso.

Que, como habitualmente, nos chegou em antecipação pelas mãos de Rui Oliveira, um dos membros da equipa produtora deste calendário único no país.

Também como habitualmente, o Calendário Celebração do Tempo contempla as datas mais importantes dos ritos do Hinduísmo, Tradição Chinesa, Judaísmo, Budismo, Cristianismo, Islão e Fé Bahá’í.







Sem comentários: