Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 19 de março de 2020

Swatch Group apresenta resultados de 2019 e garante que não faz despedimentos


Nick Hayek Jr., CEO do Swatch Group, o maior do mundo em termos de Relojoaria, garantiu hoje em conferência de imprensa online que "não há despedimentos no grupo, apesar da crise do novo coronovírus".

"Há redução de horas de trabalho, há teletrabalho, há sectores fechados, mas não fechámos até agora nenhuma fábrica, nem temos despedimentos", disse na sessão de apresentação dos resultados de 2019 do Swatch Group.


Falando a partir de Biel / Bienne, a partir de uma sala vazia, e numa conferência de imprensa transmitia em streaming, sublinhou a independência do Swatch Group quanto a fornecedores. "Temos uma actividade verticalizada, não dependemos de peças vindas da China ou de qualquer outro sítio", disse. "A situação é temporária, estamos prontos a avançar com a produção normal logo que os mercados voltem a abrir-se. Como noutras crises, queremos manter e proteger o know-how dos nossos colaboradores, para sermos os primeiros a responder aos consumidores, quando eles volatrem a consumir".

Citando o pai, Nicholas G, Hayek, fundador do grupo, Nick Hayek Junior realçou a força financeira do Swatch Group: "não ter dívidas, ter uma liquidez forte, ter um grande stock, ser independente dos bancos".

Sobre o voltar a ter as suas marcas na Baselworld, aquela que já foi a maior feira do sector no mundo, Nick Hayek disse que tal não vai acontecer, mantendo-se a estratégia de apresentar anualmente num evento separado, na Suíça, marcas como Omega, Blancpain ou Breguet.

A família Hayek detém cerca de 40 por cento do Swatch Group, que é cotado em bolsa e teve nos últimos tempos forte quebra na cotação, à semelhança de outras companhias do sector do luxo.

Para ver os resultados do Swatch Group em 2019, pode descarregar aqui na íntegra o seu Relatório de Contas.

Na conferência de imprensa do Swatch Group foram ainda apresentadas novidades quanto a produto: um novo Tissot T-touch Solar conectado e um Swatch que pode ser totalmente personalizado. Ambos os relógios sairão para o mercado logo que as circunstâncias o permitam.

Sem comentários: