Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 17 de novembro de 2019

Grande Prémio de Relojoaria do Anuário - almoço de gala no Hotel Tivoli Palácio de Seteais - uma tarde para recordar


O Grande Prémio de Relojoaria culminou mais uma vez num almoço de gala, no Hotel Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra. A edição 2019, iniciativa do Anuário Relógios & Canetas, contou ainda com a colaboração da Casa-Museu Medeiros e Almeida, da AORP - Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, dos Vinhos Murganheira, da NOL Jewellers, da AEMpress, da Cinemundo e da Fernanda Lamelas Arts.


Como já aqui tínhamos anunciado aqui, o Breguet Classique Tourbillon Extra Plat Squelette 5395 ganhou o Grande Prémio de Relojoaria 2019 - é o Relógio do Ano. Na imagem, João Santos, Director-Geral da Tempus Internacional, representante da marca em Portugal, com Mafalda Sanches de Baêna e Fernando Correia de Oliveira, do Anuário Relógios & Canetas.


A Casa-Museu Medeiros e Almeida, como anunciámos aqui, recebeu o Prémio Especial do Júri, pelo seu trabalho em prol da Relojoria. Na foto, Maria Mayer, curadora da Instituição, com o Director do Anuário.


Na categoria Complicação ganhou, como dissemos aqui, o Montblanc StarLegacy Nicolas Rieussec Chronograph. Na foto, Pedro Morgado, da Monblanc Portugal, com António Ponces de Carvalho, membro do júri.


Na categoria Masculino, como anunciámos aqui, venceu o Jaquet Droz Grande Seconde Quantième. Na foto, João Santos, com Jaime Ferreira Ribeiro, membro do júri.


Na categoria Feminino, como anunciámos aqui, venceu o Frederique Constant Ladies Automatic Double Heart Beat. Na foto, Laurent Mignon, da Ibelujo, representante da marca para o mercado ibérico, e Marina Coelho, membro do júri.


Na categoria Desportivo, como dissemos aqui, venceu o Zenith Pilot Type 20 Chronograph Adventure. Na foto, Joana Vasconcelos, da J. Borges Freitas, representante da marca em Portugal, e Paulo Anastácio, membro do júri.


Na categoria Design, como já tínhamos dito aqui, venceu o Hermès Arceau L'heure de la lune aventurine- Na foto, Joana Vasconcelos, da J. Borges Freitas, representante da marca no mercado nacional, e Marta Camelo, Vice-Presidente da AORP - Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal.


Na categoria Quotidiano (relógios com PVP abaixo de mil euros) venceu, como anunciámos aqui, o iron annie Cockpit. Na imagem, Jorge Pinheiro, da SRI - Sociedade Independente de Relojoaria, representante da marca em Portugal, e António Eduardo Marques, membro do júri.


Na categoria Escolha do Público (por votação online), venceu, como já tínhamos dito aqui, o Seiko Presage Jardim Japonês. Na foto, Miguel Rodrigues, da Certora, representante da marca em Portugal, e Mafalda Sanches de Baêna, do Anuário.

Em seguida, um portefólio da autoria de Ramon de Melo, com vários aspectos do evento no Hotel Tivoli Palácio de Seteais. Uma tarde com a presença dos principais players da Relojoaria e Joalharia do sector. Unidos pelo Anuário Relógios & Canetas, há quase um quarto de século a informar. Com total independência.




























































































Sem comentários: