Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Canetas Montblanc - Homenagem aos Escritores Edição Rudyard Kipling


A Montblanc presta homenagem ao génio literário do poeta inglês, mestre de contos e romancista Rudyard Kipling.

Com a sua edição de escritores, a Montblanc celebra as grandes figuras que marcaram, a literatura mundial, influenciando as audiências com o poder e arte das suas palavras.

A mais recente edição limitada presta homenagem ao talento e legado de Joseph Rudyard Kipling (1865-1936), adorado autor de, entre outros, O Livro da Selva. Um dos escritores mais populares do Reino Unido no final do século 19 e início do século 20, Kipling teve um impacto duradouro no mundo da literatura como um grande inovador na arte do conto.

Nascido na Índia, Rufyard estava muito ligado ao país e à sua cultura e tornou-se um entusiasta promotor do orientalismo. O primeiro escritor de língua inglesa a receber o Prémio Nobel da Literatura aos 42 anos de idade, continua a ser, até hoje, um dos galardoados mais jovens do prémio.

Criado pelo Atelier Montblanc, o design dos instrumentos de escrita de edição limitada é inspirado no The Jungle Book e If, um poema muito admirado escrito sob a forma de conselho paterno a um filho.


Edição de escritores Montblanc Homenagem a Rudyard Kipling

Uma das obras mais famosas do autor, o Jungle Book é uma coleção de histórias sobre arquétipos humanos em forma animal. Os personagens coloridos estão representados em todo o design da edição.

• Resina preciosa mate da tampa e do barril em verde "selva" espelha a cor da capa da primeira edição da obra-prima de Kipling.

• Clipe em forma de cabeça de lobo é uma referência à matilha de lobos responsável pela criação do órfão humano Mowgli, ensinando-lhe todas as valiosas lições da vida.

• O anel da tampa e o anel da cone estão gravados com as palavras do seu poema “If”

• O aparo em ouro maciço é decorada com um globo de mesa, simbolizando as viagens de Kipling como correspondente de viagem e um viajante regular.

• As iniciais “RK” apresentadas na tampa da caneta, esferográfica, rollerball e lapiseira vêm de uma carta original comprada pela Montblanc, com iniciais manuscritas extremamente raras.




Montblanc Writers Edition Homenagem a Rudyard Kipling Um tributo a “If” LE 1895

Como o próprio nome sugere, esta edição não é apenas inspirada em The Jungle Book, mas também é uma homenagem a um dos mais famosos poemas de Kipling, If.

• Limitação de 1895 reflete o ano em que Kipling escreveu o famoso poema que conta a história de um pai que dá conselhos ao seu filho.

• O padrão de tigre do revestimento de ouro esqueletizado no corpo lacado de resina verde da selva é uma referência a Shere Khan, o tigre de Bengala fictício e o principal antagonista do livro.

• Macacos adornam a tampa, enquanto o anel de clipe mostra os covis frios, lar dos macacos inspirados na cidade de Chittorgarh que Kipling visitou.

• O aparo em ouro apresenta uma gravura do elefante, outro personagem do The Jungle Book.

• O emblema da Montblanc em madrepérola é embutido em resina coral.

Montblanc Writers Edition Edição Limitada 70

• Remente para os 70 anos, a idade em que Rudyard Kipling faleceu, em homenagem à sua vida e realizações.

• A cor vermelha da tampa e do corpo lacado do instrumento de escrita é inspirada no elfante cravejado de rubis que Mowgli encontra na selva no The Jungle Book,

• O revestimento de ouro maciço retrata os bambus na selva com macacos tridimensionais subindo ao redor da tampa.

• Os olhos do lobo e dos macacos são definidos com diamantes castanhos, enquanto o clipe também é embelezado com um diamante castanho.

Com os seus personagens e histórias, Rudyard Kipling conquistou os corações e mentes de gerações de leitores. Através da arte e habilidade dos artesãos da Montblanc, as suas histórias, como as de muitas outras grandes figuras literárias, continuam numa nova coleção de instrumentos de escrita de edição limitada.











Para complementar as peças, uma nova tinta de cor cáqui inspirada na selva, bem como um caderno de couro de com um design impresso dos lobos. Uma bolsa para instrumentos de escrita faz um sofisticado companheiro de viagem para a Writers Edition, decorada com motivos gráficos da coleção.

Sem comentários: