Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Projeto da AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal distinguido com o prémio European Entreprise Promotion Awards Portugal


Jaime Andrez, Presidente da Comissão Directiva do COMPETE2020 - Fátima Santos, Secretária-Geral da AORP - Nuno Marinho, Presidente da AORP

O projeto de promoção dos novos talentos da joalharia portuguesa “Portuguese Jewellery Newborn” foi distinguido com o prémio European Entreprise Promotion Awards, em Portugal, na categoria “Apoio à internacionalização das empresas”. De entre mais de 600 candidaturas, e juntamente com o projeto Inov Contacto, vai representar Portugal na final europeia que decorrerá em Helsínquia, na Finlândia, a 26 de novembro.

Esta iniciativa, promovida pela , funciona como uma plataforma de lançamento para os novos criadores que pretendam promover a sua marca a nível nacional e internacional. O objetivo é dar a conhecer designers nacionais emergentes, que conjugam a tradição a novos conceitos de design. A par disto, esta campanha despontou ainda uma dinâmica de reinvenção e rejuvenescimento nas marcas mais tradicionais, que se sentiram inspiradas e motivadas a ajustar os seus modelos de negócio, tornando-se exemplo de inovação na tradição.

Como explica Fátima Santos, Secretária-Geral da AORP, “os jovens criadores abrem novos horizontes à joalharia portuguesa e nós queremos manter o papel de impulsionadores para que eles trilhem caminhos mais ousados com foco no mercado global. Vencer este prémio reforça precisamente a essência da iniciativa “Portuguese Jewellery Newborn", direcionada para a reinvenção, inovação e internacionalização da joalharia em Portugal.”

Os European Enterprise Promotion Awards, lançados em 2005, são uma iniciativa da Comissão Europeia, coordenada em Portugal pelo IAPMEI, que pretendem identificar e reconhecer atividades de sucesso que apoiem e estimulem a iniciativa empresarial na Europa. Anualmente, este concurso destaca os melhores projetos em várias áreas pela especificidade do seu contributo no desenvolvimento económico e do emprego das regiões.

Portugal encontra-se no conjunto dos países que detêm, até ao momento, mais galardões atribuídos pela Comissão Europeia.

Sem comentários: