Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Conjuntura - relojoaria suíça em quebra acentuada em volume e desaceleração rápida em valor


As exportações relojoeiras suíças registaram um aumento de 1,4 por cento em valor no primeiro semestre de 2019, comparado com o mesmo período do ano passado. Mas o número de relógios exportados continua a diminuir fortemente.

A taxa de crescimento em valor também está a desacelerar rapidamente, com Junho a registar mesmo uma quebra de 10,7 por cento face ao mesmo mês de 2018, uma das maiores quebras mensais recentes.

Os relógios de aço pesam muito para o resultado total de Junho, pois as exportações diminuiram em valor (-15,0%) e em número (-23,9%). Os relógios com metais preciosos também sofreram uma quebra em valor (-6,0%).

No primeiro semestre do ano, o principal mercado de destino dos relógios suíços - Hong Kong - teve uma quebra de 6,6 por cento em valor. Dada a agitação política no território e a consequente quebra no turismo, as perspectivas são sombrias.

Portugal, 21º mercado de destino dos relógios suíços em Junho (mesmo valor que em Junho de 2018), tem no acumulado do semestre uma quebra de -3,1%, sendo o 22º mercado.

Sem comentários: