Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Relógios Longines Flagship Heritage edição especial Sagres


A Longines associou-se às comemorações dos 80 anos do navio-escola Sagres e produziu um relógio limitado a 80 exemplares. Tem PVP de 1.937€

O lançamento do relógio ocorreu ontem apo fim da tarde, a bordo da Sagres, no Cais da Rocha Conde de Óbidos. O agora navio-escola Sagres já navegou com três bandeiras distintas – da Alemanha, do Brasil e de Portugal.

No verso desta Edição Especial Longines encontra-se gravada uma imagem do N.R.P. Sagres, assim como a respetiva numeração de série. Tendo por base o modelo Flagship Heritage, este relógio tem calibre automático e caixa de 38,5 mm, de aço. Correia de pele de crocodilo de cor castanha com fivela personalizada Longines.


A Sagres é o navio mais condecorado da Marinha Portuguesa e o único a ostentar condecorações estrangeiras no respetivo estandarte nacional. A história do atual N.R.P. Sagres remonta a 1937, quando foi construído nos estaleiros Blohm & Voss, em Hamburgo, na Alemanha, tendo recebido o nome de Albert Leo Schlageter. No final da II Guerra Mundial, na partilha dos despojos pelos vencedores, o Albert Leo Schlageter foi entregue aos Estados Unidos e ao fim de três anos foi cedido à Marinha do Brasil, passando a ostentar o nome de Guanabara. Nome que permaneceu até 1962, ano em que foi adquirido por Portugal, para substituir o antigo Sagres.


Nestes 55 anos ao serviço da Marinha Portuguesa este navio, com 90 metros de comprimento, percorreu mais de 600.000 milhas e realizou mais de 100.000 horas de navegação, tendo visitado 61 países e atracado em 171 portos estrangeiros.

Uma embaixada itinerante de Portugal, a principal missão do Navio-Escola Sagres é possibilitar o contacto com a vida no mar aos cadetes da Escola-Naval, os futuros oficiais da Marinha, através de viagens de instrução a bordo do navio.

Em simultâneo, tem a missão de representar a Marinha e o país em todo o mundo, apoiando algumas deslocações do Chefe de Estado e membros do Governo, por ocasião de cimeiras e de grandes eventos internacionais.












A Tempus Internacional (representante da Longines em Portugal) ofereceu à Sagres um cronómetro de marinha Longines produzido em 1937, adquirido num antiquário suíço. A peça foi revista pela Longines antes de ser entregue.


O exemplar nº 80 do Longines Sagres foi também oferecido ao navio-escola





Os 80 anos do navio-escola Sagres foram ainda assinalados por uma edição filatélica e por uma edição especial de vinho de Favaios.


O PVP de 1.937€ alude a 1937, o ano de construção da Sagres

Sem comentários: