Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Pré-SIHH - relógio Christophe Claret Maestro


Christophe Claret Maestro. O vidro do mostrador é abobadado, sem luneta. O calibre tem uma arquitectura vem pontes Carlos X, esqueletizadas, uma das assinaturas da marca. Com dois tambores de corda ligados em série, tem sete dias de autonomia, grande data por cone tridimensional de alumínio e uma função 3D MEMO. Custa 68 ou 76 mil euros. Com caixa de 42 mm, de titânio ou ouro rosa, tem calibre de carga manual (DMC16). A roda de balanço foi desenvolvida e produzida in-house.

O Christophe Claret Maestro trás ainda uma função inédita. Inspirado pela expressão "dá um nó no lenço" para quando alguém quer lembrar-se de alguma coisa, o mestre relojoeiro criou o sistema MEMO, entre as 3 e as 4 horas, com uma safira ou um rubi e um diamante - dependendo da versão - a recordar o que tem que ser feito. No final do dia, num processo semi-instantâneo, a função MEMO volta ao ponto inicial, carregando num botão.

O calibre é totalmente decorado segundo os padrões de Alta Relojoaria, Pode ser admirado através do vidro de safira no verso. É limitado a 88 exemplares de cada versão.










Sem comentários: