Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 1 de janeiro de 2017

Novas regras da "Swissness" entram hoje em vigor e a indústria relojoeira é a principal a ser afectada


Depois de mais de 10 anos de intenso trabalho de lobbying e de acesa discussão parlamentar, a nova lei sobre “Swissness” entra hoje em vigor. A etiqueta "Swiss made" é particularmente importante para reforçar a credibilidade da relojoaria suíça. Jean-Daniel Pasche, presidente da Federation of the Swiss Watch Industry (FH), deu uma entrevista sobre o assunto à Swiss Info, que pode ser lida aqui.


Jean-Daniel Pasche

Os relógios devem, a partir de hoje ter um mínimo de 60 por cento de valor acrescentado suíço para poder ostentar no mostrador a qualificação de Swiss made, quando antes essa percentagem era de apenas 50 por cento e dizia apenas respeito ao calibre ou movimento, quando agora passa a ser em relação a todo o relógio.

Os produtos alimentares, +por exemplo, devem ter uma incorporação suíça de pelo menos 80 por cento para se poderem considerar Swiss made. A excepção é para artigos cuja matéria-prima não existe na Suíça (café e chocolate,m em particular). Pelo contrário,  leite, queijo e outros lacticínios só podem intitular-se Swiss made se foram 100 por cento de origem helvética.

A etiqueta "Swiss made" é um importante argumento junto do consumidor internacional, calculando-se que o calor apercebido aumenta 20 por cento se ela estiver presente, seja em relógios ou outro qualquer artigo.

Sem comentários: