Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 12 de dezembro de 2015

Relógio Longines “Portugal – A Nossa História”, edição limitada lançada em jantar de gala no Mosteiro dos Jerónimos


A Longines homenageia mais uma vez o património português, criando agora uma edição limitada de 75 peças intitulada "Portugal - A Nossa História".

As 18 classificações UNESCO de Património da Humanidade - entre centros históricos, sítios arqueológicos, paisagens culturais, parques naturais e património intangível – comprovam a singular diversidade e a relevância do património português.

A Longines tomou a iniciativa de homenagear o património português e, em particular, alguns dos seus monumentos, com a criação deste modelo. apresentado num estojo de madeira, com 5 medalhas dos 5 monumentos que integram o Património Mundial: Mosteiro dos Jerónimos, Convento de Cristo em Tomar, Mosteiro da Batalha, Mosteiro de Alcobaça e a Universidade de Coimbra.

No verso, gravada em aço, uma Esfera Armilar e a respetiva numeração de série, sobre vidro de safira, que permite ver o movimento do relógio.

O Longines "Portugal - A Nossa História" é um cronógrafo automático (L688) com autonomia de 54 horas. Tem correia de pele de crocodilo de cor preta com fecho de báscula triplo.


Caraterísticas técnicas:
Calibre Longines L688, com 28.800 alternâncias
Movimento mecânico automático com movimento cronógrafo de roda de colunas.
Autonomia de 54 horas.
Funções: Horas, minutos, pequenos segundos às 9 horas e data.
Cronógrafo: Ponteiro central de 60 segundos, contador de 30 minutos às 3 horas, contador de 12 horas às 6 horas.
Caixa de aço com Ø 41 mm
Verso de caixa transparente em vidro de safira com aplicação em aço da Esfera Armilar
Bracelete Pele de crocodilo de cor preta com fecho de báscula triplo.
Vidro de vidro de safira resistente a riscos, com várias camadas de revestimento antirreflexo.
Resistente à água a 50 metros.
PVP 3.950€


A Edição Especial  foi lançada no âmbito de uma parceria com a Direção-Geral do Património Cultural. O jantar de gala de apresentação decorreu ontrem à noite no Refeitório do Mosteiros dos Jerónimos, perante 50 convidados. Todo o monumento estava iluminado de azul, no exterior e no interior, a cor corporate da Longines, marca para quem " a elegância é uma atitude".


O exemplar nº 75 do Longines "Portugal - A Nossa História" foi oferecido por Salomão Kolinski, Presidente da Tempus Internacional (representante em Portugal da marca suíça) à Direcção Geral do Património Cultural, na pessoa da Directora do Mosteiro dos Jerónimos e da Torre de Belém, Isabel Cruz Almeida.









A Longines e a Tempus Internacional recordaram numa exposição as várias edições especiais que a marca suíça tem dedicado ao mercado nacional, noeadamente a que foi feita para assinalar o Centenário da República, em 2010, e que incluiu o livro O Relógio da República (Âncora), de nossa autoria.



O jantar teve a presença de Marta Pereira da Costa, acompanhada por viola e baixo. Acordes do fado de Coimbra e de Lisboa, bem como interpretações e peças de sua autoria preencheram a actuação da única mulher guitarrista profissional.






Sem comentários: