Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 12 de dezembro de 2015

"Cracked under pressure", ou acelerando por entre sapateira recheada e carabineiros grelhados, com Pedro Lamy, Miguel Barbosa e os relógios TAG Heuer


Almoçámos por estes dias na Cervejaria Ramiro, em Lisboa, com dois embaixadores TAG Heuer, Pedro Lamy e Miguel Barbosa. O pretexto - a chegada a Portugal dos mais recentes modelos evocativos da histórica ligação do brasileiro Ayrton Senna com a marca. E a assinatura recente de uma parceria da TAG Heuer com a equipa de fòrmula 1 da Red Bull.

Quase três horas de convívio, entre presunto, sapateira recheada, gambas "al allijo" ou cozidas, carabineiros grelhados, lavagantes.... e, para os mais resistentes, o remate com os igualmente célebres pregos no pão do Ramiro (mais de metade da clientela é hoje estrangeira, depois da notoriedade que a cervejaria atingiu ao ter merecido a atenção de Anthony Bourdin).

"Cracked under pressure", todo o marisco cedeu...


Mas regressemos ao mundo da micro e macro mecânica. Em cima, imagens evocativas da ligação de Ayrton Senna com a TAG Heuer, de que foi embaixador. Em baixo, o cronógrafo lançado pela marca, com o nome do piloto, em 1991.



Entretanto, e como já tínhamos anunciado aqui, a TAG Her assinou uma parceria de vários anos com a Red Bull, pasando a ser cronometrista e relógio oficial da equipa de fórmula um. Mas a colaboração entre a manufactura relojoeira suíça e a empresa de bebidas tonificantes poderá alargar-se a outras modalidades motorizadas e não motorizadas a que a Red Bull está ligada.


Através do seu representante para Portugal, a Torres Distribuição, começaram a chegar a Portugal os modelos mais recentes da TAG Heuer homenageando a memória de Ayrton Senna.

Esta mini-coleção Ayrton Senna da TAG Heuer é composta por três novos relógios de edição especial e uma nova campanha publicitária. Cada relógio inclui o famoso “S” estilizado em lacado vermelho, presente no mostrador, no fundo da caixa e na luneta, incluindo ainda um taquímetro.


Em cima e em baixo, imagens do cronógrafo automático Senna Edition, marcando os 30 anos da parceria entre a TAG Heuer e a quipa McLaren Formula 1. Caixa de 44mm, de titânio preto e racelete em borracha.




A pulseira “Legend”, com os seus elos em forma de S, regressa também no mesmo estilo usado por Senna, mas redesenhada e arredondada para otimizar o conforto.

Em cima, o TAG Heuer Formula 1 Chronograph Senna Edition. Cronógrafo de quartzo com 43mm de diâmetro, medindo até ao décimo de segundo e com função de data. Mostrador em cinza antracite, três contadores e apontamentos em vermelho “Legend” - o mesmo vermelho do famoso “S” estilizado presente no mostrador, fundo de caixa e luneta, completo com taquímetro.



O TAG Heuer Formula 1 Chronograph Senna Edition com mostrador preto, três contadores e apontamentos em amarelo e verde - uma referência às cores do capacete de Ayrton Senna e às cores nacionais do Brasil.



Anúncio de 1992 para o mercado português, com célebre lema "Don't Crack Under Pressure" (arquivo Fernando Correia de Oliveira)


A foto que deu origem ao anúncio da nova campanha Remember Senna, em baixo

Sem comentários: