Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Relógios Panerai assinalam 15 anos da comunidade paneristi com edição limitada de um Luminor


Desde Março de 2013, como anunciámos aqui em primeira mão, que os aficionados portugueses da Officine Panerai têm uma comunidade na blogosfera. Eles pertencem a um mundo mais vasto, global, dos chamados "Paneristi", coleccionadores e admiradores da marca relojoeira suíça com raízes italianas, mais propriamente em Florença.

Os Paneristi de todo o mundo encontram-se desde há 15 anos na comunidade online www.paneristi.com, uma das mais antigas do seu género. Agora, a Officine Panerai decidiu assinalar a década e meia de vida dessa comunidade com o lançamento de um relógio especial - o Luminor Base Logo Acciacio - 44 mm.

O fórum iniciado em Setembro de 2000 pelo entusiasta inglês Guy Verbist foi sendo o espaço onde se partilharam comentários, ideias e experiências em volta dos relógios Panerai. O fórum, sublinha a marca, "é gerido voluntariamente e é completamente independente da Panerai"

Os Paneristi estão espalhados por todos os países do mundo, mas os Estados Unidos afiguram-se como o país com maior representação dentro da comunidade, seguidos da Europa e da Ásia, em particular Singapura e Hong Kong.

Além de se encontrarem todos os dias online, os participantes organizam periodicamente encontros para celebrarem e partilharem a sua paixão.

Ao longo dos anos, a Officine Panerai criou vários modelos especiais para homenagear a lealdade e paixão dos Paneristi. O Luminor Base Logo criado em 2010 para celebrar o décimo aniversário da fundação do portal, e que pode ver aqui, foi desenvolvido tendo em conta as preferências expressas pelos participantes nas discussões do fórum.

Cinco anos após aquele modelo, a marca florentina de alta relojoaria desportiva apresenta outra Edição Especial para comemorar esta história de paixão: o novo Luminor Base Logo Acciaio – 44mm, que tem a inscrição PANERISTI.COM 15TH ANNIVERSARY gravada no fundo.

Trata-se de uma edição especial de 500 exemplares. Vem com o calibre de carga manual OP I, da manufactura, com autonomia para 56 horas. Caixa de 44 mm, de aço. Estanque até 100 metros.



O logótipo dos Paneristi portugueses

Sem comentários: