Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Relógios Jaquet Droz apoiam produção de La IXe Symphonie, pelo Béjart Ballet Lausanne


O Béjart Ballet Lausanne e o Tokyo Ballet apresentam a IX Sinfonia em Lausanne e no Mónaco. Enquanto Presenting Partner exclusvo do Béjart Ballet Lausanne, a Jaquet Droz participou na produção de La IXe Symphonie. Cinquenta anos depois da sua criação no Cirque Royal de Bruxelles por Maurice Béjart (1927-2007), lenda da dança do século XX, a IXe Symphonie será leva à cena no Patinoire de Malley Lausanne e no Grimaldi Forum do Mónaco.

"Concerto dançado", feito a partir da partitura de Beethoven, com textos do filósofo Friedrich Nietzsche e do poeta Friedrich von Schiller, La IXe Symphonie é, segundo Maurice Béjart, "une participation humaine profonde à une œuvre qui appartient à l'humanité entière et qui est ici non seulement jouée et chantée, mais dansée".

Esta produção, com mais de 250 artistas, bailarinos, coro e músicos em cena, é dirigida por Gil Roman, director desde 2007 do Béjart Ballet Lausanne. Foi apresentada pela primeira vez em 2014, em Tóquio.





Sem comentários: