Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Relógios Breguet fazem exposição privada em Lisboa


A rede Boutique dos Relógios Plus organiza por estes dias uma exposição privada de peças Breguet num hotel de Lisboa. Hoje, houve um almoço para a imprensa e haverá também encontros com clientes finais.

Nas imagens de cima e em baixo, um Breguet Classique Turbilhão Calendário Perpétuo Ref. 3797. A quantidade de informação apresentada no mostrador pode ser confusa, por isso a Breguet acrescentou uma terceira dimensão. Ao trazer o anel das horas e minutos para mais próximo do vidro, realça a informação mais importante. Caixa de ouro ou platina.



Em cima e em baixo, Breguet Classique Turbilhão automático extra-plano Ref. 5377. O turbilhão automático mais fino do mundo. Com caixa de 42mm, de ouro rosa ou platina. Turbilhão descentrado numa gaiola de titânio, balanço antimagnético, escape de silício e aço antimagnético. O calibre 581DR vibra numa frequência de 4Hz, alta para um turbilhão. Isto não implica perda de energia, já que o tambor de corda, patenteado, de alta energia, garante 90 horas de autonomia. O calibre tem 3mm de espessura, e a caixa numa caixa de 7mm. Rotor periférico, de platina. Indicador de reserva de corda.




Em cima e em baixo, Breguet Marine Turbilhão Cronógrafo Ref. 5837MARINE 5837. Calibre de carga manual Breguet 554.3, turbilhão às 12 horas, com gaiola de pontes e pilares de titânio. Balanço, espiral e roda de escape de silício, material amagnético e que reduz a necessidade de lubrificação. Caixa de ouro rosa ou branco.




Em cima e em baixo, Breguet Tradition Grande Complicaçãoo Turbilhão Ref. 7047. Sistema de escape por fuso e corrente, num calibre de carga manual. Balanço de titânio . Ponte superior de titânio, barra de sustentação de aço não magnético, numa estética evocando esboços do próprio Abraham-Louis Breguet.  



Em cima, Breguet Rainha de Nápoles "Princesse" Ref. 8968. Inspirado pela criação do primeiro relógio de pulso por Abraham-Louis Breguet para Caroline Murat, a Rainha de Nápoles. Caixa oval e curva, para se ajustar à forma do pulso.


Em cima, Breguet Rainha de Nápoles Dia/Noite Ref. 8999. Caixa de platina, com diamantes. Para além de indicar horas e minutos, tem uma animação que representa as horas do dia e da noite no submostrador. A lua, de titânio, está num disco de lápis lazúli, enquanto o sol é representado por uma parte do balanço. O sol movimenta-se de acordo com o movimento do balanço durante o dia, antes de se perder no horizonte, que é a ponte em aço que suporta o mecanismo. Decorações no disco, com as nuvens de madrepérola e as estrelas douradas.



Em cima, Breguet Classique Dame Ref. 9068. Horas, minutos e segundos, com data às 3 horas. Calibre mecânico, com balanço de silício. Luneta e asas com diamantes brilhantes.

Sem comentários: