Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Em primeira mão - Relógio Greubel Forsey GF05 GMT exemplar único Boutique dos Relógios Plus


A Greubel Forsey está a comemorar dez anos de existência e a representante da marca para o mercado português, a Boutique dos Relógios Plus, conseguiu que a manufactura produzisse um exemplar único em exclusivo para si, um GF05 GMT com caixa de ouro rosa.

O inglês Stephen Forsey, um dos co-fundadores da Greubel Forsey, em parceria com o francês Robert Greubel, passou hoje por Lisboa e Estação Cronográfica esteve com ele, na Boutique dos Relógios Plus da Avenida da Liberdade.


O Greubel Forsey GF05 GMT tem calibre de carga manual e turbilhão de 24 segundos. No mostrador, ostenta um globo de titânio, rotativo, mostrando o tempo universal. Com horas, minutos e segundos descentrados, tem ainda um submostrador com indicação GMT e um outro com a indicação de reserva de corda. Dois tambores de corda co-axiais e de rotação rápida garantem-lhe uma autonomia de 72 horas. A caixa, de ouro rosa, tem 43,5 mm de diâmetro e 16,14 mm de espessura.


No verso, discos com a indicação da Hora de Verão e de Inverno e Horas do Mundo (com cidades correspondendo aos 24 fusos horários). No exemplar único produzido para a Boutique dos Relógios Plus, o disco traseiro faz menção a Lisboa, Açores, Macau, Manaus e São Paulo.


Na foto em baixo, a versão em platina do Greubel ForseyGF05 GMT



O Greubel Frosey GF05 GMT de ouro rosa exemplar único Boutique dos Relógios Plus vem neste estojo de madeira lacada, com trabalho de marqueterie.


Entre uma foto e outra, dez anos de distância. Em cima, hoje, à porta da Boutique dos Relógios Plus da Avenida. Em baixo, em Basileia, na Baselworld 2004, entre Stephen Forsey e Robert Greubel.

A conversa que hoje mantivemos com Stephen Forsey será desenvolvida no número de Dezembro do Relógios & Canetas online.

Sem comentários: