Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Chegado ao mercado - Breitling Navitimer comemorativo dos 100 anos da Aviação Militar em Portugal


A Breitling associou-se às comemorações do 1º Centenário da Força Aérea Militar em Portugal e apresentou hoje na Base Aérea nº1, em Sintra, a edição limitada a 100 exemplares de um Navitimer alusivo à efeméride.

Cronógrafo automático (70 horas de autonomia), com calibre da manufactura (B01), cronómetro certificado COSC, este Navitimer especial ostenta no ponteiro dos segundos do cronógrafo uma silhueta de um F16 e o logótipo do centenário no submostrador dos segundos e gravado no verso. Caixa de 43 mm, de aço, estanque até 30 metros. Luneta bidireccional, com régua de cálculo. Data entre as 4 e as 5 horas.

O modelo Navitimer da Breitling foi lançado em 1952, nessa altura equipado com calibre de carga manual. A grande novidade, e que se tornaria na sua "assinatura" mais forte, era a inclusão de uma régua de cálculo circular, permitindo uma série de operações para navegação aérea. O Navitimer é o mais antigo modelo de cronógrafo de pulso ainda em produção.


Foi a 14 de Maio de 1914 que se publicou a Lei 162 criando a Escola de Aeroáutica Militar, que está na origem na Força Aérea Portuguesa.




Entre a tradição e a modernidade...



Em dia de tectos baixos, o Breitling Navitimer comemorativo dos 100 anos da Aviação Militar em Portugal~, exemplar 01, chega, simbolicamente de avião à BA1, em Sintra




E é entregue ao Chefe do Estado Maior da Força Aérea, General José António de Magalhães Araújo Pinheiro...


... pelo representante Breitling em Portugal, João Santos


Em baixo, alguns dos exemplares patentes no Museu do Ar, onde decorreu a cerimónia









Sem comentários: