Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Relógios Richard Mille presentes com a E.Dams-RENAULT no Campeonato do Mundo de Fórmula E (mono-lugares eléctricos)


É já no sábado, 13 de Setembro, que se inicia o primeiro campeonato do mundo de Fórmula E, organizado pela FIA e aberto a monolugares eléctricos. A Richard Mille e a equipa E.Dams-RENAULT estarão presentes nesta primeira e histórica corrida, que decorrerá no Estádio Olímpico de Beijing.

A DAMS Team foi fundada em 1988 por Jean-Paul Driot, com o objectivo de patrocinar e treinar jovens pilotos de Fórmula 1. Até agora, 27 deles já ascenderam à élite do desporto motorizado, incluindo Romain Grosjean, parceiro da Richard Mille e piloto oficial da Lotus F1 Team.

Alain Prost, quatro vezes Campeão do Mundo, e Jean-Paul Driot juntaram esforços para criar a E.Dams-RENAULT Team na Fórmula E, com um mono-lugar capaz de chegar dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos, graças ao seu motor eléctrico de 200 kW (270 hp) e a um peso de apenas 888 kg.

O piloto de Fórmula 1 Sébastien Buemi e o colega de equipa Nicolas Prost guiarão um Spark-Renault SRT_01E – o único carro homologado pela FIA para esta competição - em dez circuitos urbanos.

Sem comentários: