Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Relógios TAG Heuer despedem, procura global diminui


Boutique TAG Huer em Paris

A TAG Heuer, marca pertencente ao maior grupo de,luxo do mundo, a LVMH, está a procdeder ao despedimento nos quadros de gestão e produção, depois de uma quebra global na procura de relógios de luxo, anuncia hoje a imprensa helvética.

O despedimento, para já, foi de um grupo de 46 trabalhadores, com outros 49 em regime de lay-off até ao final do ano, sendo afectados os centros de produção da TAG Heuer em La Chaux-de-Fonds e Chevenez, Suíça.

Citado pela BBC, Jean-Claude Biver, responsável pelo departamento de reógios no seio do LVMH, disse que a indústria relojoeira suíça cresceu em vendas 2.7% entre Janeiro e final de Agosto, uma quebra face aos 4% a 6% de crescimento que ele tinha previsto para todo o ano de 2014.

Biver disse que a TAG Heuer tenciona agora focar-se no seu core business, o dos relógios entre os mil e os 4 mil euros.

Os cortes na TAG Heuer, recorda a BBC, surgem depois da Cartier, que pertence ao grupo rival Richemont, ter anunciado a redução das horas de trabalho de 230 operários numa das suas manufacturas na Suíça, devido ao abrandamento da procura.

As novas regras anti-corrupção na China, proibindo as prendas, estarão na base desta desaceleração global na procura de relógios de luxo. Leia também aqui.

Sem comentários: