E, se de repente, um fogoso cavaleiro irrompesse a galope por um almoço de gala para 500 pessoas, fazendo gincana entre mesas, cadeiras, travessas a circular e garrafas magnum de champanhe? Pois foi o que aconteceu por estes dias no Palácio de Chantilly, nos arredores de Paris, onde temos estado, a convite da manufactura suíça de alta relojoaria Richard Mille.
Mas, vamos por partes. O almoço fazia parte do programa social da primeira edição do Chantilly Arts & Elegance Richard Mille, um encontro de centenas de carros, desde exemplares muito antigos aos protótipos mais recentes, passando por uma maioria de automóveis vintage. Para ler a primeira parte da reportagem, vá aqui.
Mas o Chantilly Arts & Elegance Richard Mille não teve apenas carros. Perante centenas de participantes e respectivas famílias, e com milhares de visitantes, o programa social incluiu muitas outras actividades. Uma delas, nos canais e lagos do domínio de Chantilly, demonstrações com barcos a vapor, á escala, alguns deles com tripulações de bonecos que se movem... preciosidades que entram de forma clara no capítulod a manufactura. Não admira que, para além de crianças e jovens, esta modalidade atraia muitos adultos...
O Club Hippocampe (cavalo marinho) tinha um stand junto à água, com vários modelos de miniaturas para demonstração e venda.
Mas, numa das reconstituições de época, a condizer com os carros, houve também regatas de remo. Como antigos praticantes e campeões, ficámos particularmente interessados neste shell de oito...
Tudo isto da parte da manhã, abrindo o apetite para o tal almoço de gala com que começámos este post. Quatro chefs com estrelas Michelin (um residente, outros três convidados) criaram a ementa-
Música clássica à hora dos amuse bouche e, depois, à sobremesa...
A Richard Mille tem dedicado nos últimos anos um esforço especial na criação de relógios femininos, tentando equilibrar uma imagem que coloca a marca num segmento muito mais masculino e desportivo.
Este Richard Mille RM 07-01 Ladies Caliber CRMA2 tem calibre automático, esqueletizado, com rotor de geometria variável, com segmento de metal pesado e eixo sobre esferas. As pontes e a platina são de titânio. O calibre está fixado à caixa através de um chassis de borracha. Disponível com caixa de cerâmica castanha ou cerâmica branca com ouro branco ou vermelho. Brilhantes no mostrador.
Uma empresa especializada em modelos à escala mostrava no centro da sala uma réplica de um veículo militar inglês, do tempo da I Guerra Mundial.
A "bateria" de garrafas de champanhe, prontas a entrar em cena
Os chefs, trocando impressões, pouco antes de ter início a refeição
E, tal como referimos no início, a entrada de rompante do mestre de alta escola, montado num exemplar das Grandes Écuries do Domaine de Chantilly (há espectáculos todos os dias)
A galope, para a terceira e última parte da reportagem...
Sem comentários:
Enviar um comentário