Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

No Chantilly Arts & Elegance, com os relógios Richard Mille II

 

E, se de repente, um fogoso cavaleiro irrompesse a galope por um almoço de gala para 500 pessoas, fazendo gincana entre mesas, cadeiras, travessas a circular e garrafas magnum de champanhe? Pois foi o que aconteceu por estes dias no Palácio de Chantilly, nos arredores de Paris, onde temos estado, a convite da manufactura suíça de alta relojoaria Richard Mille.

Mas, vamos por partes. O almoço fazia parte do programa social da primeira edição do Chantilly Arts & Elegance Richard Mille, um encontro de centenas de carros, desde exemplares muito antigos aos protótipos mais recentes, passando por uma maioria de automóveis vintage. Para ler a primeira parte da reportagem, vá aqui.


Mas o Chantilly Arts & Elegance Richard Mille não teve apenas carros. Perante centenas de participantes e respectivas famílias, e com milhares de visitantes, o programa social incluiu muitas outras actividades. Uma delas, nos canais e lagos do domínio de Chantilly, demonstrações com barcos a vapor, á escala, alguns deles com tripulações de bonecos que se movem... preciosidades que entram de forma clara no capítulod a manufactura. Não admira que, para além de crianças e jovens, esta modalidade atraia muitos adultos...







O Club Hippocampe (cavalo marinho) tinha um stand junto à água, com vários modelos de miniaturas para demonstração e venda.







Mas, numa das reconstituições de época, a condizer com os carros, houve também regatas de remo. Como antigos praticantes e campeões, ficámos particularmente interessados neste shell de oito...






Tudo isto da parte da manhã, abrindo o apetite para o tal almoço de gala com que começámos este post. Quatro chefs com estrelas Michelin (um residente, outros três convidados) criaram a ementa-



Música clássica à hora dos amuse bouche e, depois, à sobremesa...



A Richard Mille tem dedicado nos últimos anos um esforço especial na criação de relógios femininos, tentando equilibrar uma imagem que coloca a marca num segmento muito mais masculino e desportivo.

Este Richard Mille RM 07-01 Ladies Caliber CRMA2 tem calibre automático, esqueletizado, com rotor de geometria variável, com segmento de metal pesado e eixo sobre esferas. As pontes e a platina são de titânio. O calibre está fixado à caixa através de um chassis de borracha. Disponível com caixa de cerâmica castanha ou cerâmica branca com ouro branco ou vermelho. Brilhantes no mostrador.




Uma empresa especializada em modelos à escala mostrava no centro da sala uma réplica de um veículo militar inglês, do tempo da I Guerra Mundial.


A "bateria" de garrafas de champanhe, prontas a entrar em cena



Os chefs, trocando impressões, pouco antes de ter início a refeição







E, tal como referimos no início, a entrada de rompante do mestre de alta escola, montado num exemplar das Grandes Écuries do Domaine de Chantilly (há espectáculos todos os dias)




A galope, para a terceira e última parte da reportagem...

Sem comentários: