Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Chegado ao mercado - relógio F.P. Journe Souveraine Chronomètre Optimum


F.P. Journe Souveraine Chronomètre Optimum. Equipado com um  calibre da manufactura (FPJ 1510, de ouro), de carga manual, com fricção interna mínima, transmissão de força constante para a obtenção de isocronismo no balanço, sistema de escape que funciona sem lubrificante para manutenção da estabilidade e espiral de curva Philips.

Para melhorar o isocronismo, a precisão é assegurada pelo sistema Remontoir d’Egalité (com dois tambores de corda), que transmite sempre a mesma força ao sistema de balanço/espiral e escape bi-axial de impulso directo.

Referido no mostrador como Echapement BHP (Echapement Bi-axial de Haute Performance), o patenteado sistema de escape é inspirado no escape natural de Abraham-Louis Breguet, do século XVIII – e tem a capacidade de trabalhar até 50 horas sem qualquer perda de amplitude do balanço, num total de reserva de corda de 70 horas.

O Remontoir d’Egalité é exibido através de uma abertura no mostrador às 11 horas; a parte de trás do Calibre 1510 exibe um submostrador de pequenos segundos mortos.

O Chronomètre Optimum está disponível em dois tamanhos (40 e 42 milímetros), em platina ou ouro rosa. Tem mostrador de ouro rosa. Vidro de safira na frente e no verso, estanque até 30 metros.

A F.P. Journe é representada em exclusivo em Portugal pela Torres Distribuição, empresa do grupo Torres. PVP: 79.400 euros








Sem comentários: