Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Zenith patrocina exploração científica


Durante mais de 40 anos, o explorador britânico Coronel John Blashford-Snell usou no pulso um cronógrafo Zenith el Primero nas expedições que realizou pelo mundo. Usou-o pela primeira vez quando liderou em 1971 a missão Trans-Americas, da Scientific Exploration Society – 29.000 km desde o Alasca à Terra do Fogo, através da até então inexpugnável selva pantanosa do Darién Gap.

O Coronel Blashford-Snell liderou mais de 100 expedições, durante as quais o seu cronógrafo El Primero foi testado nas mais duras condições - o frio intenso do Alasca, a extrema humidade dos pântanos da América Central e Meridional, as selvas e cataratas do Nilo Azul e do Congo, o intenso calor do deserto.

John doou o seu El Primero original ao futuro museu da manufactura. Agora, a marca presta tributo mais uma vez ao explorador, tornando-se parceira dos Prémios da Scientific Exploration Society Explorer.

Os SES Explorer Awards destinam-se a premiar novos valores no mundo da exploração. Cientistas de todo o mundo podem candidatar-se à edição 2014 dos prémios, no espírito da iniciativa - "Pioneiros com um Objectivo". Têm que demonstrar, no seu projecto, inovação e preocupação pela conservação do ambiente e dos animais.

O vencedor do SES Zenith Explorer 2014 receberá 8.500 libras para levar a cabo o seu projecto e ainda um relógio Zenith, o El Primero 36 000 VpH, um cronógrafo automático com caixa de 42 mm, de aço, estanque até 100 metros, equipado com o calibre El Primero 400 B, com roda de colunas integrada e 50 horas de autonomia.

Sem comentários: