Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Museu do Relógio inaugura extensão em Évora


O Museu do Relógio de Serpa inaugurou hoje uma extensão em Évora. São cerca de 400 relógios que passam a estar expostos no Palácio Barrocal, junto à Praça do Giraldo - instalações da Fundação INATEL, que aluga o espaço.


Música clássica serviu de aperitivo aos convidados, que se concentraram nos claustros do palácio. Uma noite por semana, haverá animação neste espaço exterior ao Museu.



Vítor Ramalho, Presidente da Fundação INATEL, e António Tavares de Almeida, fundador do Museu de Serpa, descerraram uma lápide indicativa do novo pólo.





Vítor Ramalho, Presidente da Fundação INATEL; António Tavares de Almeida, fundador do Museu do Relógio; Eugénio Tavares de Almeida, Director do Museu


Foi salientada a importância de mais este pólo de interesse turístico na cidade para potenciar o turismo no Alentejo. O Museu do Relógio em Serpa tem cerca de 25 mil visitantes por ano, tendo expostas cerca de 2 mil peças. A extensão de Évora espera vir a ter 100 mil visitantes por ano.




A extensão do Museu do Relógio em Évora conta com 400 peças, uma loja e uma oficina de reparação e restauro.