Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Meditações - Natal a sós comigo

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que se veja à mesa o meu lugar vazio

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que hão-de me lembrar de modo menos nítido

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que só uma voz me evoque a sós consigo

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que não viva já ninguém meu conhecido

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que nem vivo esteja um verso deste livro

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que terei de novo o Nada a sós comigo

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que nem o Natal terá qualquer sentido

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que o Nada retome a cor do Infinito

David Mourão-Ferreira

2 comentários:

João de Castro Nunes disse...

O Natal em minha casa
de celebrar-se deixou:
com a derradeira brasa
a lareira se apagou!

JCN

João de Castro Nunes disse...

CONTINUIDADE

Não há Natal este ano a vez primeira
em nossa casa, eivada de tristeza,
porque no teu lugar, à cabeceira,
não há ninguém para ocupar a mesa.

Acabou-se contigo a tradição
que dos meus pais passou ao nosso lar,
cabendo agora à nova geração
mantê-la viva sem se adulterar.

Os filhos saibam, netos e bisnetos,
no feliz aconchego dos seus tectos,
viver no mesmo espírito essa festa!

Ainda que privados de contacto,
a mim, por consoada, só me resta
rezar contigo frente ao teu retrato!

JOÃO DE CASTRO NUNES