Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Meditações - fora do tempo

Temos a impressão de viver num tempo síncrono e igual para todos. Mas essa impressão é absolutamente falsa. O tempo não é apercebido da mesma forma pelas diferentes culturas. O tempo não é um conceito universal. Nem sequer representa a mesma coisa para cada ser humano. Posso dizer, como exemplo, que sou um homem muito ocupado, mas que tenho sempre a sensação de ter tempo à minha frente. Alem disso, nunca uso relógio. A tal ponto que em cada um dos meus aniversários recebo relógios como presente - amigos, conhecidos pensam que não tenho nenhum. Um dia, um homem de negócios mais ricos do Japão ofereceu-me um de grande valor. Ainda está na caixa, no porta-luvas do meu carro...
Se tivesse possibilidade, gostaria de viver fora de tempo. Um pouco como no cinema, pois quando vemos um filme temos a impressão de viver fora da realidade.

Takeshi Kitano

4 comentários:

João de Castro Nunes disse...

Fugir do tempo à prisão,
deixando de estar sujeito
à sua esfera de acção,
ninguém nunca o terá feito!

JCN

João de Castro Nunes disse...

Fora do tempo viver,
à margem da sua acção,
seria a minha ambição,
caso pudesse escolher!

JCN

João de Castro Nunes disse...

Do tempo tem cada qual
a sua própria noção,
que se define em função
do seu padrão virtual!

JCN

João de Castro Nunes disse...

Resume-se a nossa vida
a andar à volta do sol,
fazendo alguns a corrida
em passo de caracol!

JCN