Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fondation Cartier vai mudar de sítio em Paris


Alain Dominique Perrin, Presidente da Fondation Cartier pour l'art contemporain, em Paris, está a criar uma nova associação de arte contemporânea, com base em grandes coleccionadores franceses e belgas, com o objectivo de estudar o problema dos impostos e direitos de autor no espaço europeu, noticiava recentemente o jornal online Le Quotidien de l’Art.

Segundo a publicação, Perrin convidou coleccionadores como Aimery Langlois-Meurinne e Herman Daled  a juntarem-se à organização, juntamente com o arquitecto Jean Nouvel. Este “think tank” irá também estudar as futuras instalações da Fondation Cartier; no início deste ano, a fundação pediu a Nouvel que fizesse projectos preliminares para novas instalações, em Ile Seguin, a ilha no Sena que albergou em tempos uma fábrica Renault.

Alain Dominique Perrin é um dos grandes responsáveis pelo renascimento da Cartier, nos anos 80, através do célebre conceito Les Must de Cartier. Hoje, a Cartier faz parte do Richemond Group, o segundo maior do mundo em termos de luxo e o primeiro quanto a Alta Relojoaria.

Sem comentários: