terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Fondation Cartier vai mudar de sítio em Paris
Alain Dominique Perrin, Presidente da Fondation Cartier pour l'art contemporain, em Paris, está a criar uma nova associação de arte contemporânea, com base em grandes coleccionadores franceses e belgas, com o objectivo de estudar o problema dos impostos e direitos de autor no espaço europeu, noticiava recentemente o jornal online Le Quotidien de l’Art.
Segundo a publicação, Perrin convidou coleccionadores como Aimery Langlois-Meurinne e Herman Daled a juntarem-se à organização, juntamente com o arquitecto Jean Nouvel. Este “think tank” irá também estudar as futuras instalações da Fondation Cartier; no início deste ano, a fundação pediu a Nouvel que fizesse projectos preliminares para novas instalações, em Ile Seguin, a ilha no Sena que albergou em tempos uma fábrica Renault.
Alain Dominique Perrin é um dos grandes responsáveis pelo renascimento da Cartier, nos anos 80, através do célebre conceito Les Must de Cartier. Hoje, a Cartier faz parte do Richemond Group, o segundo maior do mundo em termos de luxo e o primeiro quanto a Alta Relojoaria.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário