Mas foi a A. Lange & Söhne quem pela primeira vez empregou o sistema em relógios de pulso. Estação Cronográfica esteve recentemente em França, onde recapitulou com responsáveis da marca os quatro modelos "Pour le Mérite", nome que advém de uma condecoração prussiana e depois alemã. Já nos referimos a isso aqui.
O último Richard Lange Tourbillon Pour le Mérite foi apresentado este ano em Janeiro no Salon International de la Haute Horlogerie, em Genebra. Tem calibre de carga manual, da manufactura, transmissão por cadeia e fuso, espiral da manufactura, turbilhão. Caixa em ouro rosa ou platina, edição limitada a 100 exemplares.
Depois de uma apresentação em Paris, na sede do Richemont Group, a que a A. Lange & Söhne pertence, o grupo de jornalistas ibéricos em que Estação Cronográfica se integrou seguiu de comboio para a região do Vale do Loire e seus castelos, para um passeio de balão.
Uma sequência fotográfica, avec l'air du temps...
A barquinha do balão chega num todo-o-terreno
É descarregada...
e colocada de lado
O balão é estendido no solo
Quase cheio...
Já com a barquinha na vertical, mais descargas de ar quente, a partir do interior
Prestes a levantar voo, aspecto do interior do balão
O grupo da A. Lange & Söhne dividiu-se por dois balões
Jacques Thomas, Brand Manager da A. Lange & Söhne para a Europa Ociental (França, Espanha, Portugal, Bélgica, Mónaco e Grã-Bretanha), coordenou a apresentação dos relógios "Pour le Mérite" e acompanhou o grupo de jornalistas. Na foto de baixo, dirigindo a válvula de gás (com um A. Lange & Söhne Lange 1 Dual Time, em ouro rosa...
Semelhante ao da imagem em baixo
No caminho descendente
pelo vale fértil do Loire...
Sobrevoando aldeias e quintas, saudando e sendo saudado pelas populações - o balonismo é visto como uma actividade ecológica, silenciosa, amigável... embora animais como cães, cavalos e peças de caça reajam furiosamente à passagem de balões, encarando a sua silhueta, a sua sombra, como uma ameaça desconhecida vinda dos céus...
Sem comentários:
Enviar um comentário