Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 9 de abril de 2011

Chegado ao mercado - relógio Fortis Yuri Gagarin GMT comemora 50 anos de era espacial humana

Na sua qualidade de fornecedor oficial do Programa Espacial Russo, a Fortis criou um relógio comemorativo de um dos mais excitantes feitos da Humanidade na sua aventura espacial: a 12 de Abril de 1961, o piloto russo (então soviético) Yuri Alexejewitsch Gagarin foi o primeiro ser humano no espaço.

Com a sua nave Wostok 1, Gagarin orbitou a Terra uma vez, em 108 minutos. De volta à Terra, aterrou na zona do Volga, onde as autoridades soviéticas construiram um dos muitos monumentos em sua honra espalhados pela então URSS.

Em nome da autoridade espacial russa, a FSA Roscosmos, a Fortis produziu uma série limitada de 300 peças Yuri Gagarin GMT, mostrando o retrato de Yuri Gagarin no fundo da caixa, para assinalar os 50 anos do seu feito.

Cerca de metade da edição será oferecida como prenda de aniversário à agência federal espacial russa Roscosmos e a personalidades da comunidade espacial, enquanto a outra parte será colocada à venda a partir de Maio.

O Fortis Spacematic Yuri Gagarin GMT tem calibre automático, caixa em aço, coroa de enroscar, assegurando estanquecidade até 200 metros. Tem função GMT e escala de 24 horas no anel exterior do mostrador.

Sem comentários: