Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 17 de julho de 2010

Arco da Rua Augusta abre ao público em Agosto

O Arco da Rua Augusta, em Lisboa, deverá ser aberto ao público em Agosto - a cidade passa assim a ter um novo espectacular miradouro, o terraço do monumento, até agora de acesso muito restrito - disseram a Estação Cronográfica fontes ligadas à Direcção Regional de Cultura de Lisboa e Vale do Tejo.

Haverá uma ressalva importante - dado que o acesso ao terraço e à sala onde se encontra o relógio se faz por uma escada em caracol muito íngreme e estreita, as pessoas serão avisadas dessa limitação incontornável. Quem sofrer de claustrofobia, tiver dificuldade em subir escadas, ou for de tal forma obeso que não caiba na estrutura, será avisado com antecedência. As visitas processar-se-ão com marcação prévia.

O Arco sofreu nos últimos meses uma renovação geral e o relógio, de que temos aqui dado notícias sobre a sua irregularidade - apesar de uma grande acção de mecenato e restauro de que foi alvo - deverá finalmente começar a funcionar como deve.

Neste momento, o mostrador do relógio está sem ponteiros, para lhes retirar sujidade acumulada ao longo de décadas. As fontes da DRCLVT disseram-nos que se manterão os ponteiros originais.

Aquando da abertura do Arco ao público, deverá sair uma monografia sobre o monumento, editada pela DRCLVT. Estação Cronográfica publicou, aquando da acção de mecenato, a obra O Tempo e o Poder em Lisboa - O Relógio do Arco da Rua Augusta (Espiral do Tempo).

Sem comentários: