Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Pin de relógios Slava (Glória), da antiga União Soviética

Pin de relógios Slava (Glória), oferecido em 1975 a um português, aquando de uma visita à fábrica, na então União Soviética. Doação de Nuno Miguel Seixas Teixeira ao Núcleo do Tempo do Arquivo Ephemera.


Da Wikipédia: Slava (em russo: Cлава, "Glória") é uma marca de relógios russos "civis". A fábrica Slava (conhecida originalmente por Segunda Fábrica de Relógios de Moscovo, sendo a Primeira a da Poljot), foi a segunda fábrica de relojoaria estabelecida na União Soviética, em 1924, dedicada à produção de relógios para a população civil. Produziu sempre relógios sem pretensões militares ou aeroespaciais, baratos e de fraca qualidade. Em crise após o fim da URSS, a fábrica foi vendida em 2006 e os seus terrenos foram destinados ao imobiliário. Actualmente, os direitos de uso da marca Slava são detidos pela empresa Slava Trade House. E a fábrica mudou-se para Uglitch, junto ao Volga, aproveitando parte das instalações da fábrica de outra marca soviética, Chaika, que continua também a laborar.

Sem comentários: