Como aqui anunciámos em primeira mão, a Oris passa agora a ser representada em Portugal pela Torres Distribuição.
No âmbito da mudança de representação, o Vice-Presidente da Oris, Philipp Käser, esteve por estes dias em Lisboa. Falámos com ele e disso falaremos na edição de Dezembro do Relógios & Canetas online.
Para já, fica a intenção da Torres Distribuição de, até ao final do ano, abrir 10 pontos de venda Oris.
A Oris é uma marca relojoeira independente, com accionistas suíços, que tem vindo a produzir relógios na Suíça há 110 anos. A sua coleção é composta por modelos exclusivamente mecânicos e tem como "assinatura" o rotor vermelho que equipa todos os seus calibres automáticos; esse rotor vermelho representa tanto o símbolo da marca como o seu apego à relojoaria tradicional.
Naquilo que afirma ser "a defesa intransigente da cultura high-mech", a Oris tem mantido uma associação aos mundos da Fórmula Um, mergulho, jazz e aviação.
O catálogo Oris assenta em quatro pilares: Água, Aviação, Motor-racing e Cultura. A Torres Distribuição vai, nos primeiros tempos, apostar mais nos três primeiros. O piloto português Filipe Albuquerque, que pertence à equipa Audi, passa a ser também embaixador da marca a nível mundial, já que a Audi tem uma parceria com a Oris.
Mais especificamente, em Portugal, a Oris vai centrar a sua comunicação na linha Aquis – da qual destacamos o modelo Oris Aquis Depth Gauge com profundímetro mecânico (imagem em cima).
A Oris vem complementar o portefólio Torres Distribuição, onde já estão marcas como Jaeger-LeCoultre, Franck Muller, TAG Heuer, FP Journe, Cvstos, Porsche Design, Raymond Weil, Fortis, Ralf Tech e Versace.
Para comemorar 110 anos de vida, a Oris criou um calibre de manufactura, de carga manual e autonomia para dez dias.
Em cima e em baixo, imagens históricas da manufactura e publicidade antiga
O calibre manufacturado, com 10 dias de reserva de corda
Anúncio Oris de 1969 (arquivo Fernando Correia de Oliveira)
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