Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 5 de dezembro de 2021

Parabéns, Anuário!

Editorial do Relógios & Canetas online de Dezembro:

Parabéns, Anuário!

 O “pai” do Relógios & Canetas online, o decano da imprensa especializada em Portugal dedicada ao sector da Relojoaria, Instrumentos de Escrita, Jóias e outros objectos de luxo, faz 25 anos.

Parabéns, Anuário Relógios & Canetas! Disponível em banca na segunda quinzena de Dezembro, a edição 2022 será verdadeiramente histórica. Com mais de 300 páginas, constitui a memória do que se passou neste último quarto de século no sector.

Nele se recordam os relógios que marcaram o período que vai de 1987 a 2022, os acontecimentos mais importantes, as personalidades que se distinguiram, as viagens que fizemos um pouco por todo o mundo.

Testemunha desses 25 anos, só o Anuário estava em posição de produzir esta edição, que é praticamente um livro.

Até porque, como sempre, o título mais antigo no sector dá especial importância a artigos sobre a história, a cultura, o património ligados ao Tempo e aos seus medidores.

Temos testemunhos de figuras como o astrónomo Rui Agostinho, o físico Carlos Fiolhais ou o matemático Nuno Crato, três grandes divulgadores da cultura científica. Mas também do gastrófilo, cultor da língua portuguesa, apreciador do tempo, o diplomata Seixas da Costa. E, claro, de três mestres relojoeiros, portugueses, que influenciaram e continuam a influenciar a relojoaria, em Portugal e no estrangeiro.

No Anuário 2022 lerá ainda os retratos das personalidades mundiais que, segundo nós, moldaram o último quarto de século.

Nele recordaremos como Portugal aderiu, há 110 anos, ao fuso de referência de Greenwich. Ou como, há 600 anos, mudou de era de datação. E disponibilizamos um (quase completo) dicionário de Relojoaria.

Uma edição única, imprescindível, para quem gosta do tempo e dos seus medidores.

Acompanhe aqui ou aqui as novidades. Milhares de relógios mostrados na maior plataforma do seu género em língua portuguesa.

Sem comentários: