Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 1 de agosto de 2021

Relógios & Canetas online Agosto - Há, mas são verdes...

“Há… mas são verdes”

A recente abertura de uma boutique Van Cleef & Arpels na Avenida da Liberdade, em Lisboa, menos de um ano após a inauguração, no mesmo local, de uma boutique Vacheron Constantin, volta a trazer à discussão o tema monomarca versus multimarca.

Na Avenida, e apenas no segmento Relojoaria / Joalharia, há ainda pontos de venda monomarca, e seguindo as datas de abertura, Montblanc, A. Lange & Söhne (terá encerrado, entretanto), Officine Panerai, Rolex e Omega. Todas elas, com excepção da Montblanc, em parcerias com agentes locais.

Naquele que é a artéria do luxo na capital estão presentes as três mais importantes redes de retalho nacionais, todas elas com espaços monomarca em parceria com os fabricantes – Boutique dos Relógios (Omega, Vacheron Constantin e Van Cleef & Arpels); Torres Joalheiros (Rolex); e David Rosas (A. Lange & Shöhne e Officine Panerai).

Um recente estudo da McKinsey analisa as perspectivas do sector Relojoaria / Joalharia até 2025. Calcula-se que, a nível global, 2,4 mil milhões de dólares de receitas sejam transferidos dos retalhistas para as marcas, com a venda directa a ganhar cada vez mais preponderância.

O estudo aponta ainda para o mercado de segunda mão, que será mesmo o segmento de maior crescimento neste período. A McKinsey diz que as marcas devem “posicionar-se urgentemente” quanto a esse negócio.

O mercado de segunda mão vive actualmente uma bolha, com muita especulação. O que dizer do que aconteceu com um Patek Philippe Nautilus, de aço, acabado de sair da fábrica, nunca usado, de série não limitada, mas com anos de espera?

Com um PVP a rondar os 30 mil euros, foi levado à praça pela Antiquorum, com estimativas entre os 50 mil e os 150 mil, mas atingiu uns “pornográficos” 416 mil euros. Tal como o mostrador, é de ficar verde…

Acompanhe aqui ou aqui as novidades. Milhares de relógios mostrados na maior plataforma do seu género em língua portuguesa.

Sem comentários: