Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Conjuntura antes do coronavírus - exportações suíças de relojoaria começam bem o ano


Ainda antes do impacto do coronavírus, mas já assumindo a quebra no seu até há pouco principal mercado de destino, Hong Kong - as exportações relojoeiras helvéticas registaram em Janeiro um aumento de 9,4 por cento em valor, face ao mesmo mês de 2019-

Quanto ao número de relógios, ele continua a diminuir. Neste mês registou-se uma quebra de 4,8 por cento face a Janeiro do ano passado.

Os relógios com preço de exportação superior a 500 francos tiveram forte alta nesse período, tanto em valor como em quantidade. Abaixo disso, as outras categorias continuam a senda da queda, especialmente nos relógios com preço abaixo dos 200 francos.

A maior parte dos mercados teve comportametnto positivo - antes de se fazer sentir o efeito do coronavírus. Em valor, Estados Unidos (+15,2%), China (+6,9%), Japão (+14,9%), Singapura (+23,1%) ou Coreia do Sul (+41,1%) demonstram isso. Quanto a Hong Kong (-25,0%) teve em Janeiro p seu quarto mês consecutivo de quebra acentuada. O Reino Unido (-13,9%), primeiro mercado europeu, também quebrou acentuadamente. Quanto a Portugal, 24º destino dos relógios suíços, quebrou em Janeiro 2 por cento.

Sem comentários: