Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Hong Kong deixa de ser o primeiro mercado de destino da relojoaria suíça


As exportações relojoeiras suíças beneficiaram em Setembro de um dia de trabalho suplementar e de um efeito de base favorável, para um valor +10,2% em comparação com período homólogo de 2018 - dados da Federação Relojoeira helvética. No acumulado de Janeiro a Setembro, há um aumento de 2,8 por cento no valor face aos primeiros nove meses do ano passado.

Quanto ao número de peças exportado, ele continua a diminuir sensivelmente - em Setembro, a Suíça exportou menos 7,2% de relógios do que no mesmo mês de 2018. Os relógios de metais preciosos e bi-metálicos continuam a sustentar o aumento no valor, apesar do decréscimo no número.

Quanto a mercados, e em Setembtro, pela primeira vez em muitos anos, os Estados Unidos ultrapassaram Hong Kong como principal destino da relojoaria suíça, em valor. Nada de estranho, face ao quase colapso do turismo no território, devido à agitação nas ruas. A China continental, terceiro mercado, compensa esse decréscimo, com um aumento de 26%. No acumulado do ano, Hong Kong permanece em primeiro lugar, mas já com -6,2% . Os Estados Unidos registam +8,7% e a China continental +15,3%.

Portugal, 24º mercado em Setembro (-7,5%), é o 23º no acumulado de 2019 (-4,3%).

Sem comentários: