Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 13 de março de 2019

Relógios Iron Annie - nova marca alemã presta tributo ao centenário da Bauhaus


Iron Annie é uma nova marca alemã, que passa a ser distribuída em Portugal pela Sociedade de Relojoaria Independente (SRI). Estreia-se no mercado nacional com a colecção “100 Jahre Bauhaus”, criada para assinalar o centenário da escola de design com o mesmo nome, fundada em Dassau no dia 25 de Abril de 1919.

As primeiras peças desta colecção – dois relógios idênticos, mas com diferentes movimentos suíços, um automático e outro de quartzo, ambos com data – prestam tributo à Bauhaus com o design industrial que é a imagem de marca da famosa escola alemã.

Com caixas de 40 mm, de aço, o modelo de quartzo custa 199€ e o automático (com fundo â vista) 479€.


A Iron Annie é a nova proposta da Pointtec, a empresa alemã que já tem no seu portefólio os relógios Junkers e Zeppelin. A nova marca é diretamente inspirada pelo lendário avião trimotor Junkers JU52 com a matrícula D-AQUI, afetuosamente apelidado de Iron Annie.

As coleções da Iron Annie têm já atrás de si a experiência de mais de três décadas de produção relojoeira alemã da Pointtec, cujas marcas são representadas em exclusivo em Portugal pela SRI.

Jorge Pinheiro, CEO da Sociedade de Relojoaria Independente, lembrou a propósito deste lançamento que “a SRI foi o primeiro distribuidor a nível mundial a levar a marca Junkers para fora da Alemanha e, agora, é também pioneiro na divulgação internacional da marca Iron Annie.”

Os Iron Annie ref. 5056-3 e 5046-3 estão já disponíveis em Portugal e podem ser adquiridos através da rede de agentes da SRI ou diretamente em www.sri.pt.


Sem comentários: