Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Novo relógio de sol monumental na zona de Monsanto, em Lisboa


Foi hoje inaugurado, na sede da Associação Casapiana de Solidariedade, na zona de Monsanto, em Lisboa, um relógio de sol vertical da autoria do Engenheiro Jaime Ferreira Ribeiro, e com as dimensões de 2500 x 2900 mm.


"Trata-se do maior relógio de sol que até hoje projectei e certamente um dos maiores existente em Portugal", diz Jaime Ribeiro, ele próprio um casapiano já com outras obras realizadas no capítulo da gnomónica (ver, por exemplo, aqui). "Trata- se de um exemplar vertical, com correcção da latitude, do meridiano local, aplicado numa parede da ACS - Associação Casapiana de Solidariedade, que tem uma declinação de 7 graus".

"Para o resultado exposto - explica - foi importante a colaboração do nosso amigo Ganso António Clemente, da empresa VictArte e obviamente do pessoal que está em cima do andaime".

As fotos deste post são da autoria de Luís Figueiredo, Presidente da ACS.





,


Sem comentários: